Jaukovic Quebra recorde dos 50 borboleta.

Matt e sua peculiar respiração lateral no estilo borboleta

SYDNEY - australiano Matt Jaukovic quebrou o recorde mundial, em Piscina não Olímpica(25 metros), nos 50-metros borboleta na etapa de Sydney da Copa do Mundo neste sábado.

Jaukovic terminou a prova com o tempo de 22,50 segundos, tendo 0,10 segundo do brasileiro Kaio Almeida que obtia a marca desde 2005.

Jaukovic, 23 anos de idade, é natural de Montenegro e conseguiu cidadania australiana, em janeiro.


Jedrzejczak procura um novo começo em Budapeste!


Otylia Jedrzejczak, a polaca ex- campeã olímpica e mundial, que lutava para encontrar as melhores formas de Pequim, está a tentando se mudar para Budapeste, Hungria, sob a orientação do treinador Turi György, o mesmo de Laszlo Cseh. É esperado ser estabeleido um acordo entre ambas federações(poloca e húngara) para conceder a Jedrzejczak seu desejo de uma mudança de cenário.

Uma mudança para Budapeste iria dar um pouco de descanço a Jedrzejczak, já que ela cem sofrendo com as crticias depois dos resultados decepcionantes nos Jogos Olímpicos de agosto: ela terminou os 200m Livre em 9° e 17° nos 100m borboleta e, em seguida, perdeu a chance de uma medalha de bronze 200m borboleta perdeu para Jessica Schiper, primeiro e segundo ficando com a dobradinha chinesa.

A opção pela Hungria também é marcada por um traumático acidente . Em 1 de Outubro de 2005, ela se feriu em um acidente de carro, que matou seu irmão de 19 anos, Szymon. . Ela foi, posteriormente julgada e punida por ter causado o acidente que resultou na morte de seu ente querido.

No julgamento em fevereiro 2007, em Varsóvia, procuradores insistiram na necessidade de 2 anos de prisão. Jędrzejczak pressionando por uma absolvição, com o argumento de que a morte de seu irmão tinha sido castigo suficiente para ela.

Em 2007, a nadadora fez um incrível retorno de volta a competitividade , estabelecendo um recorde mundial nos 200m borboleta no Conselho Europeu de s / c campeonatos em Debrecen, Hungria.

Liderada pelo treinador Maria Jakóbik ainda juvenil, Jędrzejczak, estudou na Academia de Educação Física em Varsóvia e surpreedentemente ela vendeu a sua medalha de ouro olímpica de 2004 para angariar fundos para crianças portadoras de leucemia.

Golden Goggle Awards 2008




COLORADO SPRINGS, Colo - O E.U.A. Natação Fundação publicou hoje as nomeações para o Golden Goggle Awards 2008, um evento black-tie para comemorar as realizações do top nadadores americanos, em 2008.
a gala terá lugar segunda-feira, 17 de novembro, no Hilton New York e terá toda a equipe americana olímpica de natação, incluindo os dourados medalhistas e nomeados Michael Phelps (Baltimore, Md.), Natalie Coughlin (Vallejo, na Califórnia ), Jason Lezak (Irvine, na Califórnia), Rebecca Soni (Plainsboro, NJ), e Dara Torres (Los Angeles).

Este ano o evento será apresentado pelo narrador de jogos de esporte e entretenimento da NBC Bob Costas ele vai se misturar com as celebridades da indústria natação estrelas dos Jogos Olímpicos de 2008.. Um total de 10 Golden Goggle prêmios serão apresentadas este ano, Masculinos e Femininos inclusive Atleta do Ano .

Os Fãs podem votar para os vencedores online em www.GoldenGoggles.com. . votação começou hj online, e se prolongará até 7 de novembro.

Phelps lidera com três nomeações individuais e mais três revezamentos, ao todo Phelps conquistou oito nas Olimpíadas 2008 em Pequim. Phelps quebrou quatro recordes mundiais individuais e fazia parte dos revezamentos campeões. Ele é seguido por Jason Lezak, com quatro nomeações. Rebecca Soni da lider das mulheres com três candidaturas e Natalie Coughlin, Christine Magnuson (Tinley Park, Ill.) e Dara Torres receberam todas, duas nomeações.

. Os nomeados para 2008 Atleta Masculino do Ano incluem Phelps, Lezak, Ryan Lochte (Daytona Beach, Flórida) e Aaron Peirsol (Irvine, na Califórnia). sendo Phelps, Lochte e Peirsol todos ganharam suas provas com recordes mundiais individuais. Já Lezak teve sua primeira medalha individual nos 100m livre masculino, e fechou o historico revezamento 4x100 livre, Equipe está, que também está concorrendo o Revezamento do Ano.

Atleta do Ano Feminino categoria Estilos: Coughlin, Soni, Margaret Hoelzer (Huntsville, Ala.) e Katie Hoff (Towson, Md.). Todas as nadadoras somam quatro recordes mundiais em 2008 e ganharam medalhas individuais nos Jogos Olímpicos, somando um total de 15 medalhas olímpicas, entre elas. Hoff conquistou a Mulher Atleta do Ano dos últimos três anos, enquanto Coughlin venceu o prêmio em 2004.

O Treinador do Ano, inclui Bob Bowman (Club Wolverine), Gregg Troy (Univ. da Flórida), Teri McKeever (Cal Aquáticos), Eddie Reese (Longhorn Aquáticos), e Dave Salo (Trojan Swim Club). Cada uma destas candidaturas individuais orientados para um nadador olímpico ouro em 2008.

Em outras categorias, Matt Grevers (Forest Lake, Ill.), Magnuson, e Soni são designados como executantes Breakout do Ano ". O Premio para a Perseverança do Ano, dado ao atleta que voltavam das adversidades, aposentadoria, doenças, lesões, etc, para ter um desempenho excepcional em 2008 os Jogos Olímpicos, características Lezak, Torres, Eric Shanteau (Lilburn, Considerando) , E Emily Prata (Bainbridge Island, Washington)

. Media membros interessados na cobertura do evento devem solicitar o credenciamento no www.usaswimming.org / media em 3 de novembro, 2008.
A lista completa de prêmios 2008 e nomeados são os seguintes:

Breakout Performer do Ano:

Matt Grevers
Christine Magnuson
Rebecca Soni


: Perseverança Award:

Jason Lezak
Eric Shanteau
Emily Silver Emily Prata
Dara Torres Dara Torres


Treinador do Ano:

Bob Bowman
Teri McKeever
Dave Salo
Gregg Troy
Eddie Reese

Performance do Ano (a partir de todos os Jogos Olímpicos de 2008):

Men's 400m Livre Revezamento
Men's 800m Livre Revezamento
Men's 400m Medley Revezamento


Performance do Ano (a partir de todos os Jogos Olímpicos de 2008):

Natalie Coughlin - 100m costas
Christine Magnuson - 100m Borboleta
Rebecca Soni - 200m Peito
Dara Torres - 50m Nado Livre

Performance Masculina do Ano (a partir de todos os Jogos Olímpicos de 2008):

Ryan Lochte - 200m costas

Aaron Peirsol - 100m costas
Michael Phelps - 100m Borboleta
Michael Phelps - 400m Medley Individual


Feminino Atleta do Ano:

Natalie Coughlin
Margaret Hoelzer
Katie Hoff
Rebecca Soni


Male Athlete of the Year: Masculino Atleta do Ano:

Jason Lezak
Ryan Lochte
Aaron Peirsol
Michael Phelps



Leveaux pronto para Roma!




Cuidado com Amaury Leveaux, da França, na próxima temporada, nada como duas medalhas de prata olímpica pra trazer voracidade. Em uma audiência com a mídia francesa, o medalhista de prata Olímpico 50m e 4x100m livre foi perguntado o que poderia ser melhor do seu esforço do verão passado. "Ser campeão olímpico", ele respondeu.

Londres 2012 vai oferecer-lhe uma nova chance. A viagem começa em termos competição no campeonato europeu de curta na Croácia, em dezembro, mas o sprinter tem ambições de se tornar o campeão mundial em Roma no próximo verão. O evento, o que ele pode fazer? a pergunta que permanece em aberto. Leveaux diz que quer: " para ser competitivo" de 50m a 200m e acredita que ele tem um 100m livre em 47,2 dele. A solução para desbloquear o seu potencial está na cabeça dele, ele diz.

No L'Equipe, ele revela uma jóia escondida em seu tesouro de motivação ao longo dos últimos quatro anos. Em 2004, Alex Popov, foi o cabeceamento para o jovem francês do progresso sem ter posto em foco o trabalho, disse-lhe: "Vejam, quando você começar a trabalhar um pouco, você realmente vai!".

Leveaux lista provas de 50m a 200m como seus alvos, mas é o cuidado de salientar que ele não vê o seu programa, como Roma, incluindo o ciclo olimpico. Suas metas irá emergir, com o trabalho progride em Mulhouse com treinador Lionel Horter. Nenhuma delas está fácil. Para a direita é César Cielo, à esquerda Alain Bernard, e à frente Michael Phelps. Depois,um cara que ele gosta muito Eamon Sullivan, que teria aprendido muito, em Pequim.

"Nos 200m, Phelps está na lua e eu ainda estou na Terra", disse o francês. O primeiro homem a vencê-lo em uma grande competição vai ser como o primeiro homem a bater Usain Bolt nos 100m. Ele é o homem a ser batido. "Roma não pode constituir uma grande concorrência para Phelps em termos de prioridades na estrada para Londres 2012. Phelps em Roma será o que era para ele Montreal, em 2005, disse o treinador Bob Bowman. Uma teia de aranha sopra-exercício. Os 200m até podem não fazer parte do mix do fenomêno. Mais os 100m poderia muito bem estar.

Perguntado se ele era sério a seu próxima ciclo olimpico, Leveaux respondeu: "Vou fazer o que for preciso ... eu tenho até umas coisas na minha vida que não tem me servido bem. Quero ser urgente ". A celebridade turnê não foi para ele. Em vez disso ele queria "mostrar ao mundo que não foi Pequim sua ultima cartada."

Maratona Aquatica: morte na Índia


Águas abertas teve a sua primeira competição desde da morte de 10 km, evento foi oficialmente reconhecida como a "maratona" em prontidão para a sua introdução para os Jogos Olímpicos.

Shampa Das, da India, foi relatada como morta de um enfarte enquanto competia nesta semana na prova de 10 km de Longa Distância á Convites da Championship no Hooghly River, 260 km do rio Ganges em Bengala Ocidental.

A indiana acabava de completar 23 anos, quando ela completau 9 km sofreu uma convulsão, segundo o secretário de Bengala Amateur Swimming Association Ramanuj Mukhopadhyay. Ela foi atendida por um médico sobre o barco salva-vidas que acompanhava os nadadores, mas foi declarado morto ao chegar em um hospital em Chandernagore.

A corrida começou no Jagannath għat em Hooghly, enquanto que a chegada foi no Colégio għat em Chandernagore.

Um antigo treinador da nadadora, Biswajit Ghosh, foi citado amplamente na Índia, dizendo: "Eu nunca a vi desenvolver qualquer complicação. É realmente triste, temos perdido um talentoso nadador. Ficamos todos a aguardar o relatório pós-morte. Ela Foi a partir de uma família muito pobre, com apenas a mãe. Ela havia perdido seu pai em uma idade muito precoce. "