A equivocada rivalidade entre João Pessoa e Campina Grande, quem diria, rende bons frutos à natação Paraibana.

Muitos sabem, mas poucos admitem a exacerbada rivalidade entre a capital paraibana João pessoa e a Rainha da Borborema, Campina Grande.A rivalidade é geográfica, cultural, futebolística e até comportamental. 
“Eu tenho praia” exclamam os pessoenses, “Eu tenho São João” exaltam os campinenses.
E essa leviana discussão segue ao decorrer dos anos.
Mas, eis que essa birra surge com um improvável lado positivo. Isso mesmo, no último final de semana foi realizado no Esporte Clube Cabo Branco o Campeonato Paraibano Absoluto de Natação 2014.1 e nele as equipes do Grêmio Cief  de João Pessoa e SESI de Campina Grande disputaram até a última prova da competição pela liderança do campeonato mais importante do estado. 

Com ambas as equipes renovadas e passando por uma intersafra, a competição estadual não reservava grandes emoções para o final de semana 8/9 de março, ledo engano, não foi isso que se viu nas instalações da Aquática Kaio Márcio.

As provas individuais, o renascimento dos revezamentos e até os recordes foram equilibrados onde caíram 4 marcas, duas por Átila Brandão(400 medley,1500 livre ) do Grêmio Cief e duas por Vitor Anfrízio (100 e 50 peito) do SESI de Campina Grande.
Ao final, o Grêmio Cief levou a melhor marcando 1569 pontos contra 986,50 do SESI.

No caso dessa rivalidade aquática, só quem ganha é a natação paraibana
.
Confira o resultado completo aqui


2 comentários:

ANDERSON MEDEIROS DE LIMA disse...

No meu Tempo a Disputa era com o CAMPESTRE CLUBE!!

ANDERSON MEDEIROS DE LIMA disse...

No meu tempo a rivalidade era com o CAMPESTRE!