Cielo desembarca no Brasil com uniforme da Adidas, diferentemente do restante da delegação que tem a HammerHead como fornecedor de material. |
O canal esteve com a equipe completa in loco, incluindo um repórter na famosa “zona mista”, local que fica estrategicamente ao lado da piscina tentando pegar a emoção e aquela declaração “quente” dos atletas que acabam de sair da prova.
Por ali passaram vários brasileiros, incluindo Cesar Cielo que, como sempre, distribui simpatia e discursos incomuns.
Em uma das entrevistas, mais precisamente logo após os 50 metros borboleta onde se sagrou campeão, Cielo resolveu fazer alguns agradecimentos. Vamos à resposta da entrevista na integra para não cometermos equívocos. (lembrando que os grifos são desse que vos escreve.)
- “Agradeço à minha família, aos meus amigos, ao presidente Carlos Nuzman, ao Marcos Vinícius e ao Jorge Bechara, do COB, que pagou a minha preparação – fui para Miami, para o Arizona, para a França, um mês antes dessa competição começar… Não tem segredo, é se preparar e, graças a Deus, este ano tive o COB para acreditar no meu potencial, apostar na minha preparação. Também quero agradecer ao Dr. Arnaldo, que operou os meus joelhos, e aos meus patrocinadores, que me ajudaram a começar o ciclo olímpico até 2016 com o pé direito” - CIELO, Cesar.
(grifos meu.)
Vamos como o megazord, por partes.
PRIMEIRO: Todos nós sabemos que Cielo sempre foi contra a atual gestão da CBDA, com o pré- suposto que os motivos são os mesmo da oposição: abuso de poder, o não repasse de verba direta e perpetuação no poder.
SEGUNDO: Eis que na entrevista, ele faz alguns agradecimentos e um desses foi ao NÚZMAN, sim, o nosso saudoso e igualmente controverso presidente do comitê olímpico brasileiro Carlos Arthur Nuzman que é suspeito de aplicar as mesma irregularidades do presidente da CBDA o Sr. Coaracy Nunes, pessoa que Cielo é publicamente contra e já demonstrou repetidas vezes certo desconforto ao receber medalha do presidente.(vídeo que você pode ver aqui)
CONCLUSÃO: Ou seja, se os motivos de Cielo ser contra o Coaracy for administrativo, éticos ou ideológico ele acaba de me parecer um tanto quanto controverso, já que o peso que serve para Chico tem que servir para Francisco, não acham?
A razão real do nadador não ir com a cara do mandatário da CBDA pode ter sido alguma desavença de patrocínio, uma discussão em alguma viagem. Sinceramente NÃO SEI. Qual o chute de vocês?
0 comentários:
Postar um comentário