Nas ultimas palestras de conscientização ministradas pelo o Head Coach do Grêmio Cief Antonio Meira leal um dos principais assuntos é o empenho dos atletas nos treinamentos diários.
Ele vem exemplificando as situações utilizando características de atletas que possuem muito talento e outros que não possuem tanta dádiva de deus assim mais se sobressaem com esforço.
Isso me fez recordar de um dos acontecimentos mais inusitado da história dos Jogos Olímpicos, Reza a lenda que o nadador guinéu-equatoriano Eric Moussambani (quem não o conhece assista o vídeo abaixo ou clique aqui ) depois da marcante participação nas Olimpíadas de Sydney 2000 começou o treinamento para “limpar seu nome ” e dizem que o mesmo chegou a fazer 55s00 nos 100 metros nado livre. (Muita coisa pra quem tinha 1.52 como melhor marca)
Isso sugere uma longa e polêmica discussão, Afinal, determinação supre o talento? E talento sem empenho, vai pra frente?
1 comentários:
Não conseguir colocar o video no tamanho ideal, mas é só dar dois cliques que ver direto no Youtube :DD
na minha opinião... a maioria dos nadadores começaram a praticar o esporte por problemas de saúde(Thiago Pereira, Cielo etc), ou seja, não foram escolhidos a dedo por seus respectivos talento.
Postar um comentário