No Inicio do mês foi realizado em Foz do Iguaçu no Paraná o Campeonato Brasileiro Infantil de inverno, e que inverno. Segundo o relato dos nossos representantes e do Head Coach a competição foi um desastre.
Interrompida em umas das etapas por causa do frio o brasileiro foi bastante movimentado em termos extra-piscina: protestos, incidentes e até agressão física. Vários atletas passaram mal por conta de baixa temperatura, por isso, coletamos alguns depoimentos dos nossos atletas e do Head Coach Antonio Meira Leal para termos dimensão do ocorrido.
Perguntei a Toinho se ele na sua extensa carreira como técnico já havia visto algo parecido: “Não, nunca!” e acrescentou: “Por que os que ganhavam as provas não passavam mal?!” deixando claro que desconfia de certa dramatização na ocasião. Particularmente, nossos atletas ficaram frustrados, pois grande parte deles tinha chances claras de medalha. Conversei com um dos nossos atletas representantes na competição gelada, Vitor Nezello: “Cara, estava muito a fim de nadar, claro que o frio atrapalha mais treinei muito e estava focado para o resultado, nadei minha prova secundária bem e estava bastante confiante para a principal que não aconteceu.” Finalizou umas das promessas do Grêmio Cief-Pb para o futuro. Antes de todo esse perrengue alguns atletas tiveram a oportunidade de nadar, entre eles alguns dos representantes paraibanos, o grande destaque foi Melissa Marinheiro que conseguiu 3 medalhas sendo uma de Ouro, prata e bronze.
Fechando esse semestre do Grêmio Cief – PB com o memorável recorde da competição.
Parabéns a todos que fizeram e fazem parte do melhor primeiro semestre de todos os tempos do Grêmio Cief, diretamente e indiretamente.
Que venha a Missão Walter Figueiredo 2010
Avante Grêmio Cief – PB o/