Um Frio de Rachar... A competição no meio!


No Inicio do mês foi realizado em Foz do Iguaçu no Paraná o Campeonato Brasileiro Infantil de inverno, e que inverno. Segundo o relato dos nossos representantes e do Head Coach a competição foi um desastre.

Interrompida em umas das etapas por causa do frio o brasileiro foi bastante movimentado em termos extra-piscina: protestos, incidentes e até agressão física. Vários atletas passaram mal por conta de baixa temperatura, por isso, coletamos alguns depoimentos dos nossos atletas e do Head Coach Antonio Meira Leal para termos dimensão do ocorrido.

Perguntei a Toinho se ele na sua extensa carreira como técnico já havia visto algo parecido: “Não, nunca!” e acrescentou: “Por que os que ganhavam as provas não passavam mal?!” deixando claro que desconfia de certa dramatização na ocasião. Particularmente, nossos atletas ficaram frustrados, pois grande parte deles tinha chances claras de medalha. Conversei com um dos nossos atletas representantes na competição gelada, Vitor Nezello: “Cara, estava muito a fim de nadar, claro que o frio atrapalha mais treinei muito e estava focado para o resultado, nadei minha prova secundária bem e estava bastante confiante para a principal que não aconteceu.” Finalizou umas das promessas do Grêmio Cief-Pb para o futuro. Antes de todo esse perrengue alguns atletas tiveram a oportunidade de nadar, entre eles alguns dos representantes paraibanos, o grande destaque foi Melissa Marinheiro que conseguiu 3 medalhas sendo uma de Ouro, prata e bronze.

Fechando esse semestre do Grêmio Cief – PB com o memorável recorde da competição.

Parabéns a todos que fizeram e fazem parte do melhor primeiro semestre de todos os tempos do Grêmio Cief, diretamente e indiretamente.

Que venha a Missão Walter Figueiredo 2010

Avante Grêmio Cief – PB o/

Treino de Manutenção.

Começo de temporada, transição de semestre são fazem do treinamento que trazem consigo um fardo para os atletas: Treinamento de Base!
Os velocistas a odeiam, os estilistas nem se fala, já os fundistas... Eles não contam.
Todos nós sabemos a importância desse treinamento, mas ninguém quer “pagar o preço”.
Aproveitando a época de eleições nos elaboramos algumas exigências para não fazer um treino tão monótono, segue as propostas abaixo:

*Mais séries terminando pelo o primeiro atleta que completar o percurso.

*Mais recreações depois das competições principais: saltos, vivo morto (tendo chocolate como premiação), pólo.

*Hora extra em shoppings durante as viagens.

*Paciência com os atletas que nadam as últimas provas da etapa em questão, eles também precisam soltar.

Aos 34(pontos) do segundo tempo...


Esse final de semana a foi doloroso para a nossa nação, a eliminação da seleção brasileira foi um duro golpe para os amantes do futebol, tristeza de uns, alegria de outros... A equipe de Saltos Ornamentais do Grêmio Cief se sagrou campeã do Campeonato Brasileiro categorias A e B enfim... Vamos a o que interessa...


O Nosso Head Coach certa vez profetizou: ”Onde fores competir representando o Grêmio Cief... serás temido e respeitado!”

Essa afirmação se confirmou minutos antes do resultado final geral da Copa Nordeste de Clubes Troféu Belmiro D’Arce Cândido onde o clube anfitrião e amplo favorito dava como certa a vitória do Cief, prova disso foi à permanência mínima de atletas da AABB no momento do resultado, evidente que eles ficaram tão surpresos com a vitória quanto nós com a derrota.

Infelizmente não foi dessa vez, Parabéns a todos que participaram da Missão Belmiro e pelo vice campeonato: país, atletas e comissão técnica.

Sentimento é de dever cumprido, com várias provas vencidas e boa parte delas com recordes e/ou distâncias consideráveis.

Parabéns também aos nossos rivais pernambucanos que junto com o Grêmio Cief - PB vem trabalhando e tornando a natação do nordeste cada vez mais competitiva.

Agora é voltar o foco para os treinos que os campeonatos brasileiros estão em cima... E que venha a Missão Walter Figueiredo 2010.