ARENA se pronuncia sobre a proibição do Carbon Pro.



Como tinha noticiado o blog do coach, matéria essa que reproduzimos aqui no PNS, a FINA proibiu o uso do traje Carbon Pro da marca italiana Arena para as competições organizadas pela federação internacional. Mas na madrugada desta quinta-feira a Arena emitiu uma nota comunicado em seu site esclarecendo o fato. Acompanhemos o comunicado na íntegra. Já voltamos.

“Prezando sempre pela qualidade dos serviços prestados e pelo respeito á todos os clientes, nós estamos trabalhando e estruturando os procedimentos  a fim de sanar todos os questionamentos que temos recebido.
Os trajes POWERSKIN Carbon-Pro que estão atualmente restritos pela FINA, são os seguintes:
 
AR220993 – feminino corpo inteiro aberto nas costas

AR220994 – feminine corpo inteiro fechado nas costas

AR141364 – Jammer masculino

Verifique se seu Carbon-Pro possui estes códigos, caso não possua, ele está liberado para uso.

Lembramos também, que até o momento a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), não se pronunciou á respeito das restrições, e também não restringiu o uso, sendo assim, os trajes estão válidos para competições nacionais.

Nos próximos dias lançaremos na fan page ARENA no Facebook (http://www.facebook.com/pages/Arena/144033199096142) e no site Arena ( www.teamarena.com.br), o comunicado oficial com todas as informações necessárias.

Neste momento, solicitamos que para maiores informações e dúvidas, que acessem o site da Arena International www.arenainternational.com/  e www.arenapowerskin.com
Para outras informações oficiais da FINA, acesse
www.fina.org

(grifo nossos)

Na intuito de diminuir o impacto da notícia, a marca joga(acertadamente) a batata na mão da CBDA que ainda não se pronunciou sobre o assunto.
A grande pergunta que fica é a seguinte: A Arena trocará os maiôs de TODO MUNDO mediante a apresentação da nota fiscal?
Aguardemos o desfecho.

Altos e baixos da semana.



Sobre /\
 
A marca de produtos para esportes aquáticos “Raia 4” está de volta. Genuinamente paraibano, o selo é gerido pelo o empresário e pai de atleta Brivaldo Júnior que está a todo vapor e atende em todo o nordeste.

Desce\/
 
Arena.
O blog do coach
deu em primeira mão, e vim reproduzir aqui: o revolucionário Carbon Pro foi BANIDO pela FINA das competições oficiais.
Isso mesmo, algo inédito na historia da instituição que jamais tinha voltado atrás de uma decisão sobre a nova regra desde que a mesma entrou em vigor em janeiro de 2010. Todos no aguardo dos programas esportivos noticiarem o fato citando a emblemática expressão que só a imprensa não especialidazada usa: ~trajes espaciais~.

Participação Pontual.



Critérios mais rígidos de convocação e versatilidade de atletas.
Essa foi à tônica da delegação paraibana que participou do Interfederativo norte/nordeste Troféu Milton Medeiros 2013 que teve como sede a capital da natação nordestina em 2013, a linda Fortaleza.

A exigência da federação (fugindo um pouco da característica da competição que é de delegações numerosas) era a presença única e exclusivamente de atletas que vinham treinando regulamente em seus respectivos clubes, concluindo assim que uma equipe pontual, focada e “profissional” é melhor do que uma equipe com muito material humano, mas sem a fibra necessária para representar o estado.
Com isso, a seleção pinsada e liderada pelo Coach Davi de Souza, sofreu um pouco na pontuação geral, mas isso não foi empecilho para que alguns talentos paraibanos se sobressaíssem.

O destaque fica por conta novamente de Yuri Quirino. O nadador guarabirense bateu dois recordes na competição. Com seu 1’07’’55 nos 100 metros nado peito, Yuri  assumiu a ponta do ranking da categoria (Juvenil I) no ano de 2013.

Outros destaques da nossa delegação: Fernando Luiz, também nadador de peito, fez bonito na prova dos 50 metros na categoria infantil, levando o ouro da prova com seus 32’76. E ainda completou sua participação com o bronze nos 100 metros do mesmo nado.

O carioca e polivalente Átila Brandão. Radicado na capital paraibana, Átila saiu da competição regional com 2 medalhas.

Vítor Souza,
nadador do Sesi de Campina Grande foi destaque no nado peito na categoria Jr/sênior.

A natação paraibana não pára! Tradicionalmente a natação do nosso estado é reveladora de talentos, e isso não pode mudar.  
Pontualmente os valores vão aparecendo e se encaixando para brilhar mais e mais no futuro.


Avante, Grêmio Cief-PB! Avante, PARAÍBA!