Às vezes, Deus se disfarça de treino de base aeróbica para testar nossa fé.


Como é de praxe em toda transição de semestre na programação anual do Grêmio Cief – PB, chega o tão temido  ~treino de base aeróbica~ (para o desespero dos velocistas).
Serão 4 longas semanas de trabalhos meramente aeróbicos,  Com testes semanais e média de 7km diário nas duas primeiras semanas.
Toda essa preparação foi planejada pelo o Head Coach Antônio Meira Leal visando os vários campeonatos nacionais que estão por vim no segundo semestre.


A programação segue, entre Mococa e JEBS/JUBS, a segunda metade de 2012 terá também o campeonato paraibano de piscina longa e finalmente veem os campeonatos brasileiros de categoria.


Outro detalhe que vale salientar são os testes de resistência de bexiga, explico.
Dentre as várias novidades nos treinos, que vai de intolerância aos atrasados até proibição das idas ao banheiro, o segundo quesito, apesar de polêmico, está ajudando bastante à fluência dos treinamentos e consequentemente o maior rendimento é notório.

Prepare sua touca, óculos e sua playlist mental.


Avante Grêmio Cief – PB!

Coadjuvantes de luxo.


Na 13° edição da Copa Nordeste de Clubes realizada, como sempre, na piscina da AABB-PE, A equipe do Grêmio Cief fez o papel de coadjuvante de luxo na competição, explico.

Coadjuvantes:  Por estar no meio de uma disputa particular entre os tradicionais clubes de Recife, a AABB-PE (que não perdia o título da competição desde 2004) e o Sport Club do Recife -PE que apresentou uma equipe bastante numerosa  para quebrar a hegemonia  de 8 anos do clube da casa.

Puro luxo: o Grêmio Cief-PB  veio com uma equipe menor do que costuma apresentar em competições regionais, mas não deixou-se passar despercebida, quebrando 4 recordes individuais e conquistando 99 medalhas no total.

Os 4 recordes individuais vieram dos atletas Yuri Querino (infantil II) e Matheus Assis.(Júnior II)  Matheus Assis, que está de partida para os Estados Unidos para estudar e treinar marcou 27’14’’ nos 50 metros nado costas e 59’48’’ nos 100 metros nado medley. 
Já o prodígio Yuri, fez 31’45’’ nos 50 metros nado peito e 1’07’’88 nos 100 metros do mesmo nado.
Das 147 oportunidades  de medalha, conseguimos 99 delas, Isso mostra que a nossa equipe além do velho respeito já adquirido, não viaja para competições a passeio.

Parabéns a todos pelo o resultado obtido e que venha o segundo semestre.

Avante Grêmio Cief-PB!!  o/

Grêmio Cief fatura duas medalhas no Campeonato Brasileiro Infantil – Troféu Ruben Dinard Araújo.

A capital sergipana recebeu 481 atletas das categorias infantil 1 (13 anos) e infantil 2 (14 anos) para a disputa do troféu Ruben Dinard Araújo e como não poderia deixar de ser, o Grêmio Cief – PB marcou sua presença.

Nossa equipe foi a Aracaju com o que tem melhor da nossa terra, com o apoio do Banco do Nordeste, Armazém Paraíba, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte foram selecionados os 8 melhores atletas ranqueados para a competição nacional.


E a delegação tutelada pelo o Head Coach Antônio Meira Leal novamente não decepcionou, saindo de Aracajú com dois pódios conquistados, ambos com o atleta guarabirense que é uma das grandes promessa da Paraíba para o futuro:  Yuri Querino, que foi prata na prova dos 100 metros nado peito e prata nos 200 metros nado peito, onde obteve a expressiva marca de 2’32”.
Outros atletas do Grêmio Cief que participaram do campeonato brasileiro infantil:
Gabriel Oliveira, Raí Bandeira, Ythalo Pontes, Suendy Nunes, Ayala Nóbrega, Juliana Santos e Camila Melo.  

Parabéns a todos pelo ótimo resultado obtido e em especial ao digníssimo técnico Léo Palmeira pelo o belo trabalho realizado. Todos nós sabemos como é difícil trabalhar com a natação longe dos grandes centros, e Léo passa por cima disso, levando o atleta do brejo paraibano ao pódio nacional.


Em breve detalhes da Copa Nordeste de Clubes, o famoso Belmiro, e informativos diretamente da Federação.